Av. Gov. Lupion, 605 - Centro, Itaguajé - PR, 86670-000

Escola Rafael da Rocha é Ouro e conquista o tricampeonato no Futsal ACD

16/08/2018 15:59hs

Email Facebook Google Twitter

Diogo, Adalberto, Ricardo, Mateus, Luciano, Jonathan, Rodrigo, Valdir, Cristiano, Mateus, Alves, Daniel e Felipe são os nomes dos jogadores da APAE de Itaguajé que pela terceira disputa consecutiva em Jogos da modalidade de futsal, à nível de Estado, através dos Jogos Escolares do Paraná foram eles que deram a força para a entidade sagrar-se Tricam-peão, competição que busca o espírito esportivo deste público unido.

Ana Izabel, Cassia, Analita, Gabriela, Rubia, Sandra Negrão e Sandra Sueli, este, outro momento marcante para a Escola Rafael Costa da Rocha em que as meninas jogaram muito bem e foi mais uma conquista que faltava para a galeria de troféus da escola. O bronze veio com determinação destas guerreiras que na quadra se desdobraram; foi uma emoção ver a disposição delas, perdemos por 8 x 1 para “Bravos Guerreiros” O Sonho pelo “TRI” chegou a Escola da APAE da cidade de Rio Negro mas de cabeça erguida e o mais bonito destas competições é a harmonia em quadra, eles se respeitam, não existe jogadas com deslealda de o que se disputa é mesmo o vigor físico e a vontade de vencer, mostrar que é capaz.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, juntos conquistamos, brilhamos, sorrimos, choramos e juntos somos TRICAMPEÃO PARANAENSE DOS JOGOS ESCOLARES, medalha de OURO para nossos meninos e bronze para as meninas . Os dois times juntos com a profª Rosana Vinha nos enche de ORGULHO, mostra-nos que o caminho para tal conquista foi árduo e trabalhoso, porém com grandes vitórias. Sentimos ORGULHO de cada aluno que participou dos jogos, dos que fi caram aqui na torcida, da Professora Rosana que não mede esforços, de toda a equipe da Escola Rafael Costa da Rocha. (APAE/Direção e Professores)

Todos sabem que o desenvolvimento do aluno com deficiência ocorre de forma lenta, justificado pela limitação deste, e que a mediação docente não é vista como de fundamental importância para o aprendizado e desenvolvimento do mesmo. Estes resultados apontam para o fato destes professores estarem desenvolvendo sua prática pedagógica ancorada numa visão segregacionista do aluno com deficiência, com concepções reducionistas, enfatizando as limitações em detrimento das potencialidades. Dessa forma, é essencial um repensar sobre a deficiência e a educação escolar que vem sendo ofertada ao aluno com deficiência intelectual.

Expediente:
Segunda a Sexta-Feira das 08hs às 11hs e 13hs às 17hs.

Prefeitura Municipal de Itaguajé

Endereço: